'Lula sua presidência foi um exemplo notável de políticas para os mais pobres. Você nos inspirou

08/03/2018
Ricardo Stuckert/IL 'Lula sua presidência foi um
exemplo notável de políticas
para os mais pobres.
Você nos inspirou O ex-presidente Lula encontrou-se na manhã desta quinta-feira (8) com o ativista e ator norte-americano Danny Glover

Ativista, ator e embaixador da ONU foi recebido na sede do Instituto Lula, nesta quinta-feira (8).

"Eu vim aqui para demonstrar minha solidariedade e dizer que há outros em meu país que também tem solidariedade contigo. Nós temos que usar a nossa voz porque sabemos que o momento atual é importante não só para o Brasil, mas para todas as Américas. Nós também estamos lutando contra a extrema-direita em nosso país. E a sua presidência foi um exemplo notável de políticas paras os mais pobres. Você nos inspirou nos Estados Unidos e em outras regiões. E eu tenho muito orgulho de estar aqui com você. Eu gosto de citar o Dr. (Martin Luther) King, que dizia, citando Dante, que o lugar mais quente do inferno está reservado para aqueles que ficam neutros em tempos de crise", afirmou Glover.

Lula e Danny Glover já se encontraram outras vezes, quando Lula era presidente, e também em 2011, último encontro entre os dois, quando o ator, grande apoiador das lutas sindicais norte-americanas, esteve em um congresso da CUT em Guarulhos, quando Glover disse que Lula era “Meu herói”.

Danny Glover atuou em filmes como "A Cor Púpura", “Máquina Mortífera”, Ensaio sobre a cegueira” e na série “Plantão Médico”.

Com informações do Instituto Lula e agências de notícias