Articulação Sindical elege novo coordenador na Bahia para fortalecer ainda mais a CUT no Estado

01/06/2017

Vanila Oliveira

ARTSIND Articulação Sindical elege
novo coordenador na Bahia
para fortalecer ainda
mais a CUT no Estado Os mais de 100 inscritos na Conferência da Corrente na Bahia elegeram Paulo de Tarso (segundo à dir.) por unanimidade

A Articulação Sindical tem novo coordenador estadual na Bahia. O urbanitário Paulo de Tarso foi eleito nesta quinta-feira (1º de junho), por unanimidade, durante a 4ª Conferência Estadual da ARTSIND-BA, iniciada ontem (31), em Salvador.

Coordenador-geral do Sinergia no Estado baiano e o primeiro presidente eleito à Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU), fundada, em 2015, Paulo de Tardo sucederá o Josenilton Ferreira,mais conhecido como ‘Cebola’, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana e Região (STIM).

“O nosso projeto é fortalecer a CUT Bahia”, afirmou o novo coordenador da Articulação no Estado, após ter seu nome aclamado na Plenária por mais de cem participantes. Paulo destacou a importância de a eleição ter ocorrido por consenso (na foto ao lado com o presidente CUT-BA, Cedro Silva).

“O mais importante é ter sido eleito nessa Conferência por decisão da Plenária de construir uma chapa de consenso. Essa chapa irá coordenar o novo período com foco no fortalecimento da Central Única dos Trabalhadores no Estado”, disse Paulo de Tarso.

Nosso objetivo - prosseguiu o dirigente recém-eleito - é avançar nas conquistas dos trabalhadores e das trabalhadoras. “Nesse momento em que o Brasil atravessa essa difícil conjuntura a palavra de ordem é unificar, unir para avançar. O nosso projeto é seguir em frente fortalecendo a CUT Bahia.

Segundo Paulo, a Conferência foi vitoriosa com ampla participação. Foram 18 sindicatos e 106 dirigentes e representantes inscritos para os dois dias 4ª Conferência Estadual da ARTSIND- Bahia.

Também participaram dirigentes da CUT Nacional e da CUT Bahia, entre eles o presidente da Central no Estado, Cedro Silva.

Entre os convidados, José Lopes Feijóo, que foi assessor especial do Governo Dilma e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e da CUT-SP (hoje assessora a CNM). Ex coordenador nacional da Corrente, ele foi convidado para destacar a história e a importância da ArtSind para o fortalecimento da CUT e os princípios que norteiam essa que é a força majoritária da Central e completa três décadas de fundação este ano.

Sobre Paulo de Tarso

Paulo de Tarso Guedes de Brito Costa é urbanitário, coordenador-geral da Sinergia-BA reeleito em 25 de abril deste ano, por unanimidade, para mais um ano de mandato.

O dirigente baiano também preside a Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU), que foi fundada em 14 de agosto de 2015, em Florianópolis (SC), depois de dez anos de luta dos(as) trabalhadores(as) do ramo da energia, saneamento, meio ambiente e gás natural.

Articulação Sindical Nacional
Vanilda Oliveira - jornalista
Assessora de Imprensa e Comunicação

Colaborou Anne Guiomar Sena (ARTSIND Bahia)