Nove de cada dez mulheres de Hollywood sofreram abuso sexual

07/03/2018
Reprodução Nove de cada dez mulheres de Hollywood sofreram abuso sexual Harvey Weinstein, o ex-todo poderoso da indústria cinematográfica, derrubado por denúncias de abuso sexual contra atrizes

Nove em cada dez trabalhadoras na indústria cinematográfica dos Estados Unidos já sofreram abuso sexual. È o que informa a o resultado de estudo feito pelo Centro de Recursos de Violência Sexual. Segundo o levantamento, 94% de 843 mulheres entrevistadas revelam terem sido vítima de algum tipo de abuso ou assédio sexual nos bastidores da fábrica de filmes que se chama Hollywwod

As mulheres revelaram diversos tipos de assédio, como comentários maldosos, forçadas a compartilhar imagens sexuais próprias e até mesmo, forçadas a fazerem sexo ou ficarem nuas em testes de elenco sem aviso.

No entanto, por medo de algum tipo de retaliação, apenas 1 a cada 4 mulheres reportou os incidentes e que destas que denunciaram, apenas 28% disseram que sua situação profissional melhorou após as denúncias.

O estudo, feito em parceria também com a The Creative Coalition e Women in Film and Television, foi publicado no jornal diário USA Today dessa terça.

O estudo ainda não foi traduzido para o português. Para ver a matéria original, que dá acesso à pesquisa,

clique aqui. http://www.nywift.org/article.aspx?id=6955

 

 

 

 

Com informalções do Observatório cinemas