Quem é quem na Direção Nacional

Vinte e sete dirigentes compõem a Direção Nacional da Articulação sindical, além do coordenador nacional e dos seis membros da Coordenação nacional. O metalúrgico do ABC Sérgio Nobre, secretário-geral nacional da CUT, é o coordenador nacional da ArtSind.

Clique nas fotos e conheça um pouco da trajetória de cada um(a) deles(as).

Annyeli Damião Nascimento

Secretária-adjunta Nacional e Cultura

()

Professora e economista, é mestre em estudos populacionais e pesquisas sociais pelo IBGE. Em 2006, iniciou sua militância política no movimento estudantil da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) até 2010. Em 2012 passou a militar com a Juventude do PT no Rio de Janeiro e se tornou uma das coordenadoras do Coletivo Articulação Popular. Foi prestadora de serviço e professora contratada na UERJ e, diante da precarização do vínculo de trabalho, se sindicalizou no Sindicato dos Professores do Munícipio do Rio de janeiro e esteve nas fileiras da CUT RIO nas grandes mobilizações. Em 2015 foi eleita para a recém criada Secretaria Adjunta de Cultura da CUT Nacional.

Coordenação da Executiva da Articulação Sindical

Direção Executiva Nacional da Articulação Sindical