Quem é quem na Direção Nacional

Vinte e sete dirigentes compõem a Direção Nacional da Articulação sindical, além do coordenador nacional e dos seis membros da Coordenação nacional. O metalúrgico do ABC Sérgio Nobre, secretário-geral nacional da CUT, é o coordenador nacional da ArtSind.

Clique nas fotos e conheça um pouco da trajetória de cada um(a) deles(as).

Edjane Rodrigues

Secretária Nacional da Juventude

(Alagoas (Rural))

Nascida em Pão de Açúcar, Alagoas, Edjane Rodrigues tem 26 anos e Iniciou sua militância em 2007 como Agente de Desenvolvimento Local no “Projeto Convivência com o Semiárido”. Atuando no projeto promovido pela Cáritas Brasileira, que é uma organização social e católica, Edjane, além de promover a economia solidária no assentamento, passou também a organizar a juventude local. Participou da fundação da Federação das Associações Comunitárias de Ouro Branco, onde prestou serviço comunitário por um ano. Teve participação na criação da Comissão Municipal de Jovens no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ouro Branco, sendo a primeira coordenadora da comissão em 2008, ano em que também participação no Coletivo Regional de Jovens do Sertão de Alagoas, Colegiado de Implementação das Ações Territoriais do Médio Sertão. Destacando-se no trabalho com a juventude e eleita no ano de 2012, para a Secretaria Geral do STTR de Ouro Branco, e em 2014 assume a Secretaria de Políticas para Mulheres Trabalhadoras da FETAG – AL. Hoje é vice-presidenta do STTR de Ouro Branco e integra a direção estadual da CUT Alagoas. Foi eleita durante o 12º CONCUT para Direção Executiva Nacional da CUT, a frente da Secretaria Nacional de Juventude para o período de 2015 a 2019.

Coordenação da Executiva da Articulação Sindical

Direção Executiva Nacional da Articulação Sindical