Quem é quem na Direção Nacional

Vinte e sete dirigentes compõem a Direção Nacional da Articulação sindical, além do coordenador nacional e dos seis membros da Coordenação nacional. O metalúrgico do ABC Sérgio Nobre, secretário-geral nacional da CUT, é o coordenador nacional da ArtSind.

Clique nas fotos e conheça um pouco da trajetória de cada um(a) deles(as).

José Celestino Lourenço (Tino)

(Educação-MG)

Nascido em Cruzeiro (SP), é casado, pai de quatro filhos e tem dois netos, É professor da rede estadual de ensino em Varginha (MG), desde 1976, e um dos fundadores do SIND-UTE/MG, onde é conselheiro. De 1994 a 2003, foi membro da Executiva da CUT-Minas. Representou a Central na criação da Escola Temática e Metodológica da Organização Regional Interamericana de Trabalhadores/Confederação Internacional das Organizações Sindicais Livres. Foi eleito em 2003 à Executiva Nacional da CUT. Foi secretário nacional de Formação e desde 2015  responde pela Secretaria Nacional de Cultura da CUT, criada no 12º CONCUT.  É membro do Fórum Nacional de Educação e do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo.

Coordenação da Executiva da Articulação Sindical

Direção Executiva Nacional da Articulação Sindical