Quem é quem na Direção Nacional

Vinte e sete dirigentes compõem a Direção Nacional da Articulação sindical, além do coordenador nacional e dos seis membros da Coordenação nacional. O metalúrgico do ABC Sérgio Nobre, secretário-geral nacional da CUT, é o coordenador nacional da ArtSind.

Clique nas fotos e conheça um pouco da trajetória de cada um(a) deles(as).

Juvandia Moreira Leite

Presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Regiao

()

Nascida em Nova Soure, no agreste baiano, Juvandia Moreira Leite chegou a São Paulo no início dos anos 90. Logo, iniciou sua trajetória trabalhando no Banco Bradesco, área de câmbio. Formou-se em Direito com pós-graduação em política e relações internacionais. Começou a fazer parte do Sindicato dos Bancários de São Paulo em 1997, onde passou pela Secretaria de Assuntos Jurídicos e de Organização, foi também secretária-geral. Em 2010, assumiu a Presidência da entidade a primeira mulher a presidir o Sindicato depois de quase um século de existência (em 2016 o Sindicato completou 92 anos). Juvandia recebeu em sua eleição 83,5% do total de votos da categoria. foi reeleita para comandar a gestão que permanecerá à frente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região no triênio 2014/2017. Juvandia Moreira foi reeleita como presidenta da entidade. Com todos os votos apurados (28.741), a chapa 1 teve 82,11% dos votos válidos (23.159), contra 16,8% (4.746) da Chapa 2. Os votos em branco somam 297 e os nulos 539. Ao todo cerca de 200 urnas foram apuradas.

Coordenação da Executiva da Articulação Sindical

Direção Executiva Nacional da Articulação Sindical