Quem é quem na Direção Nacional

Vinte e sete dirigentes compõem a Direção Nacional da Articulação sindical, além do coordenador nacional e dos seis membros da Coordenação nacional. O metalúrgico do ABC Sérgio Nobre, secretário-geral nacional da CUT, é o coordenador nacional da ArtSind.

Clique nas fotos e conheça um pouco da trajetória de cada um(a) deles(as).

Madalena Margarida da Silva

Secretária Nacional da Saúde da CUT

()

Agricultora familiar no município de Passira (PE), iniciou sua militância na Pastoral da Juventude do Meio Popular, em 1997, ingressou no movimento sindical de trabalhadores/as rurais. Em 1998, foi eleita secretária de mulheres do Sindicato dos/as Trabalhadores/as Rurais de Passara. Sua atuação deua a ela a oportunidade de contribuir com a Comissão Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Federação dos/as Trabalhadores/as na Agricultura do Estado de Pernambuco - FETAPE. Fez parte da Diretoria e Conselho Fiscal da FETAPE. Em 2009, foi eleita para a Direção Executiva da CUT Pernambuco, assumindo a Secretaria de Mulheres Trabalhadoras. Em 2015, no 12Congresso Nacional da CUT, foi eleita Secretaria Nacional de Saúde do Trabalhador. É graduada em Letras com Habilitação em Espanhol.

Coordenação da Executiva da Articulação Sindical

Direção Executiva Nacional da Articulação Sindical