Quem é quem na Direção Nacional

Vinte e sete dirigentes compõem a Direção Nacional da Articulação sindical, além do coordenador nacional e dos seis membros da Coordenação nacional. O metalúrgico do ABC Sérgio Nobre, secretário-geral nacional da CUT, é o coordenador nacional da ArtSind.

Clique nas fotos e conheça um pouco da trajetória de cada um(a) deles(as).

Roni Barbosa

(Petroleiros-PR)

Petroleiro e advogado formado pela Faculdade de Direito de Curitiba (PR), tem 39 anos. Iniciou sua trajetória no Diretório Acadêmico Clotário Portugal. Em 1994, entrou na Petrobrás como técnico de operação, em São Mateus do Sul, na Usina do Xisto. Em 1997, foi transferido para a Refinaria Presidente Getúlio Vargas, em Araucária. Em 1999, elegeu-se diretor do Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro) e, em 2002, foi eleito presidente da entidade. A partir de 2003, foi eleito por três vezes consecutivas presidente da CUT-PR. Em 2012, elegeu-se para compor a Executiva Nacional. Também preside o Instituto Observatório Social.

Coordenação da Executiva da Articulação Sindical

Direção Executiva Nacional da Articulação Sindical