Quem é quem na Direção Nacional

Vinte e sete dirigentes compõem a Direção Nacional da Articulação sindical, além do coordenador nacional e dos seis membros da Coordenação nacional. O metalúrgico do ABC Sérgio Nobre, secretário-geral nacional da CUT, é o coordenador nacional da ArtSind.

Clique nas fotos e conheça um pouco da trajetória de cada um(a) deles(as).

Vagner Freitas de Moraes

(Bancário-SP)

Atual presidente nacional da CUT, nasceu em 1966, em São Paulo, capital, é casado e tem dois filhos. Dos 15 aos 20 anos, trabalhou sem carteira assinada como entregador numa empresa de café e carregador na Ceagesp. Ingressou no Banco Bradesco aos 20 anos de idade. Em 1991, integrou a chapa vencedora no Sindicato dos Bancários de SP. No fim dos anos 1990, foi secretário de Organização da Confederação Nacional dos Bancários e, depois, secretário-geral e presidente interino (2002). De 2003 a 2009, presidiu a Contraf. Na CUT nacional, assumiu a Secretaria de Administração e Finanças entre 2009-2012. Naquele período, também presidiu a UNI Finanças América. Foi eleito presidente nacional da CUT em 2012.

Coordenação da Executiva da Articulação Sindical

Direção Executiva Nacional da Articulação Sindical